Girardelo - Biofiltro, fossa e filtro em polietileno Tratamento de Efluentes Domésticos: Riscos Graves e Iminentes. Solução Técnica Predial e Residencial.

Rua José Oscar Salazar, 3455 P4 - Erechim - RS

Tratamento de Efluentes Domésticos: Riscos Graves e Iminentes. Solução Técnica Predial e Residencial.

f compartilhe
Tratamento de Efluentes Domésticos: Riscos Graves e Iminentes. Solução Técnica Predial e Residencial.

Os efluentes domésticos estão muito longe de ter um correto destino, tratamento eficaz implantado em todas as residências de nosso país. Embora existam normas regulamentadoras para que sejam atendidas, bem como órgãos reguladores e de fiscalização, a oferta de equipamentos para atendimento com os requisitos normativos necessários e podermos ter os efeitos nocivos ao meio ambiente mitigados, ainda dependem da existência de empresas que invistam em novas tecnologias para colocar no mercado os equipamentos corretos, testados e aprovados para atenderem os requisitos de proteção humana e do meio ambiente.  

Ao longo da história da humanidade, sempre houveram problemas com a correta destinação de efluentes gerados pelas pessoas, em especial, queremos neste momento, chamarmos a atenção quanto aos novos fatos que foram veiculados nas mídias de informações para um possível risco de transmissão do novo corona vírus o COVID 19, que segundo informações de estudos feitos em pelo menos cinco países, tal vírus estaria presente nos esgotos de cidades, infelizmente, incluindo esta situação, também no Brasil.

Os órgãos reguladores nacionais têm divulgado os números em percentuais, por regiões de nosso país, que uma elevada maioria de moradias nas cidades não possuem qualquer tipo de tratamento preliminar dos esgotos, que estes estão sendo despejados em redes de água pluvial, assim contaminando os leitos dos rios e lençol freático. Da mesma forma, o entorno de muitas moradias estariam sendo contaminadas por ações incorretas quanto a destinação de dejetos, que são destinados de forma incorreta em fossas improvisadas e “sumidouros” que apenas ficam reagindo no solo das propriedades gerando grandes concentrações de coliformes e bactérias que podem contaminar hortaliças e frutas que muitos produzem para consumo familiar. Além desta situação, a soma de residências em condições vulneráveis de tratamento de dejetos, podem contribuir significativamente na contaminação do nosso lençol freático.

Soluções existem há muito tempo, porém, nem todas tem eficácia comprovada, assim como improvisações são feitas com sistemas, materiais e tamanhos incorretos. Para que haja disponível no mercado equipamentos fabricados com matérias prima, processos de fabricação controlados, testes de laboratório executados e aprovados, a empresa LG Plásticos tem trabalhado nos últimos anos em desenvolvimento de soluções viáveis para tratamento dos esgotos domésticos.

Considerando, que muitas moradias estão com sistemas inadequados, gerando uma falsa situação de tratamentos dos dejetos, além de avaliar as questões de custo benefício das soluções disponíveis no mercado, a LG Plásticos, além de desenvolver soluções viáveis com responsabilidade técnica e atendimento às normas vigentes, também vem se preocupando e trabalhando forte em desenvolvimento de materiais que evitam vazamentos de líquidos provenientes de tratamentos inadequados e que sejam duradouros, mesmo que os equipamentos produzidos estejam sob o solo.

A pesquisa e desenvolvimento da LG Plásticos tem trabalhado de forma incansável na busca das melhores soluções, sejam de cunho técnico, funcional e econômico bem como para que se tenha facilidade e praticidade no momento da instalação.

Empresa de renome foi contratada para que os testes científicos fossem executados e assim poder garantir a performance dos equipamentos quanto a funcionamento e durabilidade. Além dos equipamentos básicos para o tratamento dos efluentes, a LG Plásticos também está disponibilizando para o mercado uma solução completa para que, cada moradia consiga tratar seus efluentes de forma completa, ou seja, a empresa produz desde o tanque séptico (fossa), filtros anaeróbio e aeróbio bem como a caixa cloradora para que as águas que são recolocadas na natureza estejam com a correta eliminação de agentes nocivos com eficácia garantindo a eliminação dos coliformes, vírus e bactérias com o uso do kit completo, residencial.

Embora nem todos locais existam redes públicas  para destinação e tratamento de efluentes, o Kit de equipamentos da LG Plásticos fazem o tratamento necessário, assim, é possível liberar as águas tratadas pelo sistema LG Plásticos diretamente em sumidouros no solo sem risco de contaminações.

A LG Plásticos está colocando no mercado, não apenas soluções técnicas de alta performance no tratamento de efluentes domésticos, são também viáveis economicamente com praticidade e responsabilidade que este assunto demanda.

A empresa conta com uma equipe técnica e comercial altamente preparada para atender as demandas, sejam as mais simples até as mais complexas para a correta definição dos materiais, equipamentos e os processos necessários para cada caso.

A empresa LG Plásticos é tradicional no mercado, idealizada, desenvolvida e estabilizada de forma crescente e responsável, pautada pela seriedade que os proprietários sempre mantiveram ao longo da vida empreendedora, agora, se colocando no mercado com soluções de alta performance, também nas questões ambientais domésticas.
 

Whastapp